Admissão

O candidato ao Mestrado deverá possuir diploma de graduação em Economia Doméstica ou ser oriundo das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração e das linhas de pesquisa do Programa.

O candidato ao Doutorado deverá possuir título de Mestre em área afim ao Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica, e ter pelo menos um artigo publicado ou um aceite de publicação de artigo em periódico indexado nos últimos 5 anos. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração e das linhas de pesquisa do Programa.

Os estudantes estrangeiros serão submetidos às mesmas normas do “Edital do Processo Seletivo do PPGED”.

As inscrições serão feitas on-line, pelo candidato, no sistema sisppg-inscrição no link https://www3.dti.ufv.br/ppg/sisppg-inscricao-pos/instrucoes-inscricao-candidato, anexando todos os documentos exigidos, no período indicado no Edital de Seleção do PPGED.

O processo seletivo é de responsabilidade da Comissão Coordenadora do Programa. Atualmente é composto por quatro etapas (Etapa 1: Análise da proposta de projeto de pesquisa; Etapa 2: Prova de Conhecimento; Etapa 3: Arguição; Etapa 4: Análise do Currículo. As três primeiras etapas são eliminatórias, serão aprovados os candidatos com nota maior ou igual a 7,0 nas três primeiras etapas. O currículo é classificatório.

A seleção é anual, e as normas do processo seletivo são descritas nos “Editais de Seleção” do Processo Seletivo, divulgado anualmente no link Admissão do PPGED.

O programa oferece 30 vagas para Mestrado e 12 para o Doutorado, podendo este número pode ser alterado a critério da Comissão Coordenadora e o número de vagas disponíveis para cada processo seletivo é informado no Edital de Seleção, levando-se em consideração a disponibilidade dos Orientadores do Programa. Das vagas disponíveis, 2 (duas) têm sido destinadas a estudantes provenientes do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação – PAEC-OEA-GCUB – (Acordo de Cooperação firmado entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e a Organização dos Estados Americanos), que objetiva contribuir com o fortalecimento regional nas Américas, por meio da qualificação de profissionais oriundos de países de baixo nível de desenvolvimento humano. As vagas oferecidas não serão obrigatoriamente preenchidas.

NOVO - Processo Seletivo para o Mestrado e Doutorado 2022/1

 

Edital de Seleção do Mestrado 2022

Edital de Seleção do Doutorado 2022

 

Edital Especial de Seleção para o Mestrado 2021.02 – Bolsa CNPq

 

Resultado FINAL do Processo Seletivo Especial do MS 2021.2

 

Estudante não-vinculado

Resultado do processo de estudante não vinculado 2021.2

 

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTUDANTE NÃO VINCULADO 2021.2

Processo Seletivo Mestrado e Doutorado

Resultado Final do Processo Seletivo do doutorado 2021.2

Edital de Seleção do Doutorado 2021-2

Resultado Final do Mestrado e Doutorado – 2021/1

Resultado da 1ª Etapa do Mestrado – 2021/1

Resultado da 1ª Etapa do Doutorado – 2021/1

NOVO Edital de Seleção do Mestrado 2021/1

NOVO Edital de Seleção do Doutorado 2021/1

Calendário do Processo Seletivo 2021/1

Seleção de Bolsista de Pós-Doutorado-PNPD/CAPES

Edital de Seleção Bolsista PNPD-CAPES 2020

 

 

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do  Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica ou pelo telefone (31) 3612-7624 e (31) 3612-7625 .

BUSCA NO SITE

Endereço

Departamento de Economia Doméstica
Universidade Federal de Viçosa
Campus Universitário
36571-000 – Viçosa – MG
Tels: (31) 3612-7624
(31) 3612-7625
E-mail: edo@ufv.br

Facebook: Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress