Processo Seletivo

O candidato ao Mestrado deverá possuir diploma de graduação em Economia Doméstica ou ser oriundo das áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração.

O candidato ao Doutorado deverá possuir título de Mestre em área afim ao Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica, e ter pelo menos um artigo publicado ou um aceite de publicação de artigo em periódico indexado nos últimos 5 anos. Poderão ser admitidos candidatos de outras áreas, cuja proposta de pesquisa apresente um tema constitutivo da área de concentração.

Os estudantes estrangeiros serão submetidos às mesmas normas do “Edital do Processo Seletivo do PPGED”.

As inscrições serão feitas on-line, pelo candidato, no sistema sisppg-inscrição no link https://www3.dti.ufv.br/ppg/sisppg-inscricao-pos/instrucoes-inscricao-candidato, anexando todos os documentos exigidos, no período indicado no Edital de Seleção do PPGED.

O processo seletivo é de responsabilidade da Comissão Coordenadora do Programa. Atualmente é composto por  quatro etapas (Etapa 1: Análise da proposta de projeto de pesquisa; Etapa 2: Prova de Conhecimento; Etapa 3: Arguição; Etapa 4: Análise do Currículo. As três primeiras etapas são eliminatórias, serão aprovados os candidatos com nota maior ou igual a 7,0 nas três primeiras etapas. O curriculo é classificatório.

A seleção é anual, e as normas do processo seletivo são descritas nos “Editais de Seleção” do Processo Seletivo, divulgado anualmente no link Admissão do PPGED.

O programa oferece 30 vagas para Mestrado e 12 para o Doutorado, podendo este número pode ser alterado a critério da Comissão Coordenadora e o número de vagas disponíveis para cada processo seletivo é informado no Edital de Seleção, levando-se em consideração a disponibilidade dos Orientadores do Programa. Das vagas disponíveis, 2 (duas) têm sido destinadas a estudantes provenientes do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação – PAEC-OEA-GCUB – (Acordo de Cooperação firmado entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras e a Organização dos Estados Americanos), que objetiva contribuir com o fortalecimento regional nas Américas, por meio da qualificação de profissionais oriundos de países de baixo nível de desenvolvimento humano. As vagas oferecidas não serão obrigatoriamente preenchidas.

BUSCA NO SITE

Endereço

Departamento de Economia Doméstica
Universidade Federal de Viçosa
Campus Universitário
36571-000 – Viçosa – MG
Tels: (31) 3612-7624
(31) 3612-7625
E-mail: edo@ufv.br

Facebook: Programa de Pós-Graduação em Economia Doméstica

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress